terça-feira, 12 de novembro de 2013

AME no Shopping Boulevard



"Foi aberta nesta segunda-feira a 1ª Expo Arte da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). O evento reúne 30 artesãos em um dos corredores do Shopping Boulevard, que estão tendo a oportunidade de comercializarem produtos como bolsas, caixas, objetos decorativos e artigos natalinos. A exposição prossegue até a próxima quinta-feira (14), das 10h às 22h, e a entrada é gratuita.

O vice-presidente da Codemca, Rodrigo Paes, informou que a ideia é fazer uma exposição por mês em cada shopping da cidade para fomentar, cada vez mais, o artesanato de Campos. Rodrigo Paes explicou que os artesãos participantes da 1ª Expo Arte são os que se qualificaram no curso de artesanato realizado em setembro deste ano no Sest/Senat, através de uma parceria entre a Codemca, Ampla e Ministério da Cultura. “Com o apoio da prefeitura, os nossos artesãos hoje estão mais organizados, criando uma identidade cultural de artesanato no nosso município”, revelou.

A artesã Zuleide Farias de Menezes afirma que a exposição é uma forma das pessoas estarem conhecendo os trabalhos confeccionados. “A Expo Arte está sendo um marco na nossa cidade”, afirmou Zuleide, que, visando as festas de fim de ano, preparou guirlandas com jornais e arames, e biscuit de papai e mamãe Noel.

A artesã Rosane Galaxe disse que está muito feliz por estar participando do evento. “Estamos instalados em um espaço muito bom e, graças à Codemca, teremos a oportunidade de mostrar os nossos produtos e alcançar boas vendas”, ressaltou Galaxe, informando que, para a exposição, confeccionou peças com fibras de bananeira, palha de milho, bagaço da cana, bucha vegetal e filtros de café."

Fonte: 
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=21853

Nenhum comentário:

Postar um comentário