sábado, 18 de agosto de 2012

Por onde anda a AME?

1º Festival da Pipas de Lagoa de Cima
Dias 18 e 19 de agosto, das 8 às 17 hrs. No balneário de Lagoa de Cima, ao lado da Igreja São Benedito.

A AME está participando com exposição de peças e oficina de bagaço de cana ministrada por Ivanete, no sábado das 14 às 16 hrs.



Na última quinta-feira (16), através da Ecoanzol, a AME e outros grupos foram levados à uma visita ao Porto do Açu, em São João da Barra. Além de conhecer o empreendimento tivemos a oportunidade de visitar o Espaço de Memórias (Atafona), espaço que reúne materiais (objetos e imagens) que contam a história da região e das comunidades locais, tendo como objetivo funcionar como catalisador de novas idéias baseadas na cultura da região.

No dia 2 de agosto a AME marcou presença no VIII Encontro da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCPS), realizado no Centro de Convenções da UENF.

Participamos do Seminário de fortalecimento das atividades da Pesca e Aquicultura na Região Hidrográfica IX, que aconteceu no último dia 1, no IFF Campos, expondo nossas peças à convite do Comitê Baixo Paraíba por indicação da Ecoanzol.

Estivemos com exposição no Armazém Sebrae:
"Espaço nobre de comercialização de peças que refletem a diversidade da arte popular fluminense, o Armazém Artesanato abriu as portas nesta quarta (1º) e segue até sexta-feira (10) no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), localizado na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. Imagens de santos trabalhadas em papel, enriquecidas pela delicadeza das dobras dos mantos; bonecas de barro reproduzindo mulheres embalando crianças ou em tarefas cotidianas; vasos de cerâmica negra e bijuterias feitas com retalhos de couro são alguns dos 1.500 trabalhos apresentados por 80 artesãos fluminenses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário