quinta-feira, 17 de junho de 2010

I Festival de Cultura e Gastronomia de Macaé

Foi lançado oficialmente em Macaé o I Festival de Cultura e Gastronomia, que acontece entre os dias 17 e 20 de junho, na Praia dos Cavaleiros. O evento tem o objetivo de promover o sabor da culinária macaense com o tema “Sabores da Serra e do Mar”, acrescentando a gastronomia no roteiro turístico do município.

O grande destaque do festival serão os cursos de aperfeiçoamento ou de iniciação, já que leigos também podem participar. Serão quatro cursos gratuitos oferecidos durante os quatro dias do festival, dentre eles estão de segurança alimentar, manuseio de produtos, culinária e produtos, ministrados para turmas com até 80 alunos. Um telão será montado em um botequim, armado na areia da praia, exibindo as aulas ao vivo. Alguns cursos devem ser agendados.

Durante o festival acontecerão dois jantares temáticos, o primeiro no dia 18 de junho (sexta-feira), no Lagos Copa Hotel, comemorando os 30 anos do hotel e o segundo será no dia 19 (sábado), na Fazenda Ayris. O evento contará com dois chefes renomados, Roland Villard e Alain Uzan. As reservas já podem ser feitas através do site www.macaecvb.com.br ou pelo telefone 2759-2260.

Estandes serão montados com os expositores da Cooperativa Agropecuária de Macaé, Colônia de Pescadores, Fazenda Machadinha, Associação dos Produtores Rurais de Serra da Cruz, Produtores Rurais de Macaé, fabricantes de azeite e a Interfood, importadora de alimentos e bebidas finas.

Os hotéis da cidade irão oferecer pacotes promocionais para o evento e contará ainda com reservas de vagas para os cursos. De acordo com a organização, o evento só será possível em Macaé pela grande quantidade de hotéis e de restaurantes.

- A ideia do evento é tornar esta data fixa no calendário de eventos da cidade para que seja criada uma tradição e, conseqüentemente, o turismo aumentará nesta época, já que as pessoas e os hotéis poderão se programar – falou o presidente do Macaé Conventions & Visitors Bureau, Marco Antonio Navega.

O festival é apoiado pela Prefeitura de Macaé, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, subsecretaria de Turismo e Macaé Conventions & Visitors Bureau e realizado pela Confraria Gastronômica.



A AME está expondo suas peças no estande do Sebrae nesse evento. Além de ter sido contratada para fazer marcadores de livro como brinde para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário