domingo, 28 de março de 2010

II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional


Justificar




Aconteceu de 10 a 14 de Março em Florianópolis a II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional na qual a AME - Campos foi convidada para participar. O Ministério entrou em contato com o SEBRAE para direcionar grupos capacitados para o evento. Não só artesãos, assim como produtores rurais do Brasil inteiro, inclusive índios da Amazônia, participaram do evento.

O nosso artesanato com bagaço de cana surpreendeu à todos por ser uma técnica pouco conhecida. Artesãos que já trabalham com esse tipo de material ficaram impressionados com a diferença de textura em relação as peças que eles fazem, já que nas nossas é possível ver a palha da cana.

Conseguimos contato com uma professora da UNB para nos ajudar nas pesquisas para tornar o material cada vez mais orgânico. Aprendemos com índios e botânicos nos mini cursos a utilizar plantas que podemos aplicar na fórmula para melhoramento do produto. Infelizmente não participamos da rodada de negócios por falta de maquinário para produção em larga escala. Recebemos o reconhecimento do diretor da MESO, Fábio Eduardo e já somos presença garantida na mostra de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário